sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Melhor amigo

_______________________________

Continue sendo meu herói, meu amigo e meu espelho.
Feliz aniversário!
Deco

Esse foi meu presente de aniversário para meu querido irmão, Gabriel, já que o frenesi desafinado dessa vida de cursinho não permitiu criar nada além de algumas palavras. Sinto que não foi suficiente para retribuir a tudo que ele me deu toda a vida. Além de seu carinho, cuidados e companhia, o primogênito da família norteou meu desenvolvimento sempre com muita responsabilidade. Sempre foi ele quem deu um passo ao desconhecido correndo os riscos necessários, para que depois, eu pudesse trilhar meus caminhos; foi esse eterno protetor que se enveredou pelos diversos sertões para que eu o fizesse com segurança. Gabrê, o eterno centrado, pacificador e diplomático da casa, cuja serenidade encanta e ensina a levar a vida, e não deixar-se levar por ela.
Sempre brinco que cresci na sombra do meu irmão, e as pessoas me conheciam como "o irmão do Gabriel", mas é tudo uma grande bobagem, já que nunca Gab fez sombra, e sim luz! Foi ele o irmão exemplar que não teve ciúmes na infância, e recebeu meu nascimento com palmas e alegria! E desde então criamos esse laço eterno e bem atado: a nossa amizade. Mais do que consanguíneo, somos amigos, melhores amigos, e isso ninguém poderá mudar. Caso eu diga que nunca brigamos, estarei, claro mentindo; porém nossos espinhos foram todos tão insignificantes, que sempre prevaleceu esse carinho.
Meu espelho. A semelhança física é sempre motivo de muitas brincadeiras, afinal, quantas vezes passamos por gêmeos? Quantos foram os amigos dele que confundiram nossas vozes? Ao telefone, chego a duvidar se estou falando com alguém, ou o telefone está com eco. O que acontece na verdade, é que eu sempre me espelho, e me vejo nele, só não sei se é recíproco. E mesmo diante de tantas semelhanças, conseguimos ser tão diferentes, o que simplesmente torna nossos laços cada vez mais fortes. E necessários!


Meu irmão, herói, amigo e espelho: FELIZ ANIVERSÁRIO! Estou para sempre ao seu lado!

7 comentários:

Teclas da Clau disse...

Irmãos... isso sim é pra sempre!!
Lindo Deco, simplesmente lindo!

Kika Okano. disse...

fantaaastico esse post deh =) ta de parabens mesmo! eh de arrepiar!

Helena Tarozzo disse...

poxa, o que acontece com a sua criatividade ? espero que seja apenas a quetão de tempo corrido ...

Helena Tarozzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena Tarozzo disse...

de maneira alguma ...é uma pergunta relacionada à sua falta de novos posts. (mas vc tá certo... leituras ambiguas..)

Helena Tarozzo disse...

ah é? que curso?

Comentador Fiel disse...

Excelente texto, me lembrou da minha irmã.