segunda-feira, 22 de junho de 2009

Olimpíada de Atualidades FACAMP/CPFL 2



__________________________________


Tendo publicado nesse blog meu e-mail direcionado à coordenação do evento, cometi o equívoco -muito bem frisado por meu padrinho, Eloi, por sinal- de omitir as providências tomadas pela organização, de forma a apenas incriminá-los. Atacar alguém pelas costas, além evidenciar as fraquezas dos indivíduos, não permite defesa ou reação alguma. Portanto, nada mais justo do que um post retratando-me para com os leitores e posivel coordenadoria da FACAMP. O que ocorreu no sábado (20) deste mês permitiu por em pauta a confiança tida em meios tecnológicos tão avançados. Uma prova envolvendo 11.349 participantes mereceu uma organização à altura, contratando a empresa elancer.com para o evento, uma das mais conceituadas na aplicação de provas online nesse formato. Noentando, o contingente de alunos inscritos foi surpreendente para todos da organização, mesmo porquê, não há servidor que garanta uma prova segura à tamanho congestionamento virtual. Após receberem meu e-mail, a coordenadora da FACAMP responsável por esse evento, Sirei Malaguti, ligou pessoalmente em meu número de celular para me informar de um link alternativo que eu teria acesso à prova eficientemente. De fato, após logar com meu número de inscrição e data de nascimento, não levei mais do que 40 minutos para findar as 50 questões contidas no exame. A atitude tomada para alguém que eleva a voz, possivelmente direcionando as críticas aos jornais é dubitável, visto que a minoria tomou a mesma iniciativa (se é que tomou). O sistema pelo visto funcionou bem apenas sob forte pressão, o que garante que nada se pode esperar de um evento dessa magnitude. Por fim, para não manter a desigualdade, os organizadores decidiram que todos os 11.349 estudantes que fizeram (ou tentaram fazer) a prova pela Internet, fariam a segunda fase do exame. Enfim, seria mais fácil um exame presencial, o bom e velho papel, e a velho leitora óptica dos cartões. Não há relatos de leitoras ópticas estressadas, nem congestionadas diante do contingente de corretores de exames muito maiores.

___________________________________

___________________________________
Indago: Será que eu previ a morte da mosca?


2 comentários:

Helena Tarozzo disse...

sabia que conversar por 3 seg. com vc sendo que vc não disse quase nada, num dia nublado e frio me anima a sair de casa? =)

Comentador Fiel disse...

Obama mostrando todo o treinamento que recebe da NSA.