sábado, 10 de dezembro de 2011

Passado preso em uma tira do seu vestido que enroscou no arame.

_________________

Mulher,
Passa o seu batom vermelho,
que vou te levar pra dançar.
Escova bem esse teu cabelo,
pra ficar bonito de olhar.

Roda bem
Roda o mundo inteiro
Roda o chico, roda o dinheiro.
Sol acorda vasimbora,
boca seca, mulher, vamimbora.

Moça, depois disso digo,
que eu sou homem direito
e não que faz efeito
eu aqui cabreiro
tentando por acordar.

Olho pro meu lado direito
você ainda a sonhar.
Foi tiro certeiro,
esqueço o tiroteio,
visto calça, calção, camisa, cinzeiro,
fico sem ar e vou trabalhar.

Levando por levar,
levanto por levantar.
Respiro que sou vivo,
Corro porque caminho,

Volto pro lado esquerdo
porque não canso de sonhar.

Sai dessa cama,
sai desse quarto.
Troca a fronha
Desfaz o dia.

Abre a janela,
ranca as cortinas.
Já estou farto
dessa vida mesquinha.

Meu nariz não abre
de ranço pelo cheiro podre.
De toda a lama e ranho
que escondemos dentro do cofre de chave perdida.

Abriu com safanão,
saiu vampiro, esqueleto e múmia,
gritando blasfêmias e injúrias
cuspindo sangue e palavra
que ecoou pra sempre
no meu nariz.

Olha pro espelho
e vê.

Agora fecha essa boca
que seus dentes estão podres.
Fecha os olhos
que essa imagem não é sua.
Vê seus cabelos,
sua boca, sua cútis.

Olha pro espelho
e vê.

Meus dentes bruxistas,
Meus olhos ensacados
Meu espectro de lua.
Vê meus cabelos ao vento,
minha boca sua, minha pele nua.

Você não é ninguém sem mim.
Eu não sou nada sem você.
E antes que a gente esqueça:


14 comentários:

Letícia disse...

uau!

André R. disse...

É. Uau... Sai do banho e saiu comigo

Anônimo disse...

Putz, esse é pra quem?

André R. disse...

Essa pergunta não existe, anônimo.

Letícia disse...

juro que nao to postando nada em anonimo!

Pam Sá disse...

Nossaaa!!que máximo hein!!te vi no Planeta terra e te achei interessante...quem diria que essa imagem de interessante que você me passou iria além da aparência e da dança engraçada!!Estudante de arquitetura, um ativo pensador e um bom gosto musical!!!=]

André R. disse...

Obrigado, Pam. Mas como você me achou no planeta, descobriu quem eu era, o que eu estudava, pensava e ouvia? Estou quase perplexo. Haha Vou ter que matar meu facebook novamente?

Pam Sá disse...

Hahahaha não precisa matar seu facebook!!Eu nem tenho face pra curiar vc!!!Eu apenas vi vc lá no dia do Planeta terra, depois fui procurando coisas sobre os shows e achei links do face; aleatoriamente mechendo lá por curiosidade te vi falando da tua guitarra ...dai pelo Google achei teu bloog. simples assim =]
Daí resolvi deixar um comentário pq fiquei surpresa por " achar" vc assim tão sem querer e ter descoberto q vc além de pessoalmente ser cool tbm parece usar bem a cachola( gírias idosas ).

André R. disse...

Caraca! Obrigado! hahaha Achei engraçado. Sou meio ressabiado com essas ferramentas hiper conectadas. Vivo meio preso no passado - ou no futuro, quem pode dizer? hahaha
Enfim, obrigado pelos elogios continue seguindo então!

Pam Sá disse...

De nada. Eu nem uso grande parte desses vários modos de interação que a internet trouxe. Acho que tem coisas que se ficam modernizadas ou melhoradas demais acabam ficando ruins de tanto que forçaram pra ser boa. Principalmente face e twitter onde tantas pessoas tentam filosofar e propagar coisas de forma errônea e banal só pra parecer inteligente ou descolado. Prefiro não estar no meio disso. Enfim... Continuarei acompanhando seus textos por aqui e fazendo comentários tbm.

André R. disse...

não era nem disso que eu estava falando na verdade... Mas é um fenômeno de sociedade do espetáculo às avessas. Uma hora o anonimato vai ser precioso e desejado.
Obrigado, no fim de ano geralmente eu escrevo mais na minha Olivetti do que no blog, que ao longo de todo o ano ficou parado.

http://andreromitelli.blogspot.com/2010/10/cartas.html

Pam Sá disse...

Bem meu comentário foi uma opinião minha, não quis ir de encontro ao que você queria dizer. Enfim, o que é uma olivetti???( n faço idéia )

André R. disse...

maquina de escrever

Anônimo disse...

Bonito demais, sô!
(Nao pude deixar de notar: tá fazendo sucesso, hem? rs)