quarta-feira, 29 de julho de 2009

To enrolado

__________________________

Tosse, catarro, febre, dores de cabeça e nos ligamentos, boca seca, palpitações seguidas de tremedeira e alucinações. Calma minha gente, não estou com gripe suína -pelo menos até agora nada. O que eu tenho é chamado ANSIEDADE e são muitos os fatores que me deixam assim...
Tudo começou com minha infeliz reprovação na Fuvest ano passado, me obrigando a tentar novamente (Vestibular é que nem Carnaval: tem todo ano... e todo ano agente dança) o ingresso para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, a gloriosa FAU. Isso já seria um grande motivo de preocupação, afinal, seria um ano completo de estudos pesados, como de fato está sendo. Agora, tudo ocorreria às mil maravilhas se eu não fosse tão azarado como sou, esse tal de Acaso insiste em me zoar sempre que possível -e ultimamente ele anda tirando sarro da minha cara. Como se não bastassem as tantas e tão severas mudanças em sequência, renovando por completo a máscara do sistema de triagem de alunos, viria logo em seguida a maldita crise, interpelada por um ou outro ditador maluco lançando bombas e matando jovens, sem esquecer, claro, da nova febre: a gripe suína.
Um ano de cursinho sempre foi um ano especial para aqueles que resolvem estudar alguma vez na vida, contudo, não esperava que esse ano fosse tão especial assim! Somos tão cobaias, e não temos outra opção, afinal, quem não quer entrar na faculdade, ein? A regra é dançar ao som da música, no caso, 4'33 de John Cage (tente dançar...). São tantos experimentos, e além de sermos obrigados a testar as mudanças tão severas, devemos conviver com as inseguranças na economia, as elevadíssimas temperaturas, os políticos - são tantos: os centenários, os terroristas, os dorminhocos e os que nem existem!-, e agora temos que levar sempre alcóol gel e máscara, o kit gripe! Ainda assim, no meio disso tudo, temos que arranjar tempo de aprender matemática e tomar banho! Alguém aguenta?
O que me conforma, é que estamos todos juntos neste mesmo barco. E no momento ele está indo a pique.

6 comentários:

Helena Tarozzo disse...

Já te disse que gosto da idéia de um diário..

Anônimo disse...

Texto bem escrito..
é triste pensar que num ano tão conturbado ainda tenhamos que ser cobaias dessa zona chamada educação brasileira!

ps.:então vc tá solteiro?

André R. disse...

É anônimo, to solteiro hahaha
quem é?

Unknown disse...

ei deco mandou muito bem...

Anônimo disse...

oi André! acabei de ler seu texto, mto bom, você se expressa mto bem!

Por Acaso eu também estou ansiosamente passando por um "ano completo de estudos pesados" e sei como vc se sente.
Realmente nao esta sendo nada facil, mas acredito q tudo isso, as mudanças, a crise e a gripe, sao como fases que temos que superar e ao fim do jogo estaremos mais fortes e preparados para o futuro. ;)

Bom, é isso aí! Beijos

Comentador Fiel disse...

Já passei dessa fase, mas que era tenso era.